Eu...

Quem eu sou
(pelos meus amigos)



By Roger

A Rozeli que eu conheço surgiu num desses descaminhos cibernéticos que transformam vidas em sendas floridas. Aos poucos fui descobrindo uma mulher altiva, determinada, destemida, altruísta, fraterna, solidária, amorosa e sensual.
A paixão que brota em seus versos emana do que ela é, do seu jeito gentil de tratar amores, da inteligência afetiva com que se conduz na vida, de sua capacidade de se enternecer, sorrir, chorar, sentir, calar, afagar e proteger.  
Ela é tudo isso. E mais, muito mais. Coisas boas que não sei se existem palavras para expressar, mas que sinto em mim porque aprendi com ela. Coisas doces, ternas, curtidas no amor, na amizade. Coisas das quais hoje já não posso prescindir. Coisas dela. Coisas belas.

**********************************************************



by @Fabio_Piva - Paciencia Negativa


Discorrer sobre Rozeli Mesquita é tarefa tão honrosa quanto árdua. Sim, árdua – pois quaisquer palavras que se prezem deveriam, enquanto palavras, se prostrarem à poesia que emana tão naturalmente da alma da Rosa que é Rozeli. A prosa deveria se reconfigurar em verso e os versos deveriam se fazer em sentimentos – ao menor sinal da presença bela desta talentosa escritora da alma, que nos brinda neste espaço com suas próprias leituras sobre as mais diversas realidades palpitantes.
Uma breve impressão deste jovem aprendiz sobre a vida de sua mentora e amiga: Um dia, a Rosa percebeu que não encontrava mais na Poesia desafio à altura de seu talento. E quando já não lhe bastava esculpir com palavras as mais belas obras de arte, ela buscou uma nova distração: “Vou esculpir poetas”. E assim tem feito, desde então, Rozeli Mesquita, que com sua modestidade cativante e construções harmoniosas tem inspirado um sem-número de almas a se aventurarem por entre as curvas e nuances da arte de versar. E só faço desejar que esta nova empreitada lhe traga frutos tão belos quanto aqueles que já cultiva neste blog – seus inigualáveis textos. Boa leitura, caros visitantes.     


**********************************************************


by @edileneruth- Devaneio Pulsante

Bem, fui recrutada para uma missão, falar de uma amiga. Agora somos amigas, mas interagimos a algum tempo no Twitter, nem me lembro quem começou a seguir quem primeiro, mas hoje isso nem importa mais.
O que falar da Rozeli??
Tentarei... lá vai!!
A Roze no começo pra mim era um dos seres mais implicantes na minha TL, gente como implicava comigo essa mulher, se desse pra pular no Twitter e dar uns chacoalhões nela eu teria feito, teria mesmo... mas acho que isso aí era muito amor já, só pode, não tem outra explicação. Um acontecimento da vida aí nos aproximou, e quando abri meu coração pra esse ser que eu achava ser o mais implicante do mundo, vi que era só impressão. E que ali tinha sim uma amigona, sabe dessas que você pode contar a qualquer hora pra tudo?? Dessas mesmo. Uma pena só morarmos a uns 1000km de distância e não dar pra ir ali tomar um café e falar besteira sem ver o tempo passar. E essa grande mulher aí tem um dom de poucos, a arte da poesia... e como escreve bem, como suas palavras tocam e na maioria dos seus escritos excitam e fazem a mente viajar num devaneio... e viaja hein... Mas o mais gostoso de tudo é poder ter escrito junto com ela, esse Titã das palavras... eu assim bem crua pra isso... e ela ainda tem a ousadia de me chamar de poderosa, poderosa és tu!!!

7 comentários:

  1. Comentar meu próprio texto??
    Penso tudo aí mesmo, e a cada dia me surpreendo mais!!
    Beijão poderosa!!
    Edilene

    ResponderExcluir
  2. Oi Rozeli, é o Gabriel rsrs!
    Muito legal esse blog, você com certeza você deve ter facebook me add la.

    Gabriel Stoilov

    Parabéns pelo texto Edilene.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, moça!
    :D Cada centímetro dele...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, nem sei bem o que dizer, estou espantado, não estava há espera de me rever em alguns dos teus poemas, gostei de todos os que li até agora, tornei me teu fã, vou seguir atentamente o teu blog, gostava muito de um dia poder conhecer a maravilhosa mulher que tu és. Criar laços de amizade contigo era um dos meus desejos, bem vou indo, espero um dia vir a realizar este meu desejo. Um beijinho muito grande e carinhoso...

    PS: pedro_afonso_1979@hotmail.com <-- adiciona prometo que não te vais arrepender, força !!!

    ResponderExcluir
  5. Rozeli, parabéns por seus poemas. Agradeço ter esclarecido a autoria de tão bela mensagem que realmente desconhecia, pois sempre me preocupo em mencionar quando conheço o autor. Como meu post data de 22/10/11, não consigo ter certeza de como cheguei até seu poema, mas se minha memória não falha recebi por email de uma amiga citando que extraiu do facebook.
    Já fiz a atualização, esclarecendo a autoria. Muito obrigada pela atenção. Caso queira posso excluir a matéria.
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. Tu sensualidad llena cada rincón de los límites de mi imaginación....

    ResponderExcluir